Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

SOUSPLAT

Comparar Produto

Uma mesa bem arrumada e decorada agrada a todo mundo e reflete o cuidado do anfitrião com seus convidados. A partir do texto que publicamos com dicas sobre decoração de mesas. Algumas pessoas nos contataram com dúvidas a respeito de sousplat, o que é, para que serve, como utilizá-lo, se vale a pena usar, onde encontrar ou como fazê-lo. Nessa postagem vamos tentar esclarecer esse item específico chamado sousplat (pronuncia-se Suplá).

Sousplat é uma palavra francesa e significa “prato de baixo”, é uma espécie de prato maior do que o de refeição e que geralmente mede entre 30 e 35 cm de diâmetro e que serve como base para os pratos utilizados para servir o almoço ou jantar.

 

  • Evitar respingos de comida na toalha ou na mesa;
  • Evitar que o prato fique escorregando quando a pessoa tenta cortar a comida;
  • Demarcar lugares à mesa, especialmente nos casos onde o prato não está sobre a mesa inicialmente, como no serviço conhecido como “empratado” (onde o garçom traz o prato, já servido, diretamente para o convidado) e em alguns estilos de buffet, onde os anfitriões optam por enfileirar os pratos perto das ilhas de jantar. Assim, o sousplat cumpre uma das principais regras de etiqueta, que é nunca deixar a mesa desguarnecida durante a troca de pratos, por exemplo, quando a entrada é substituída pelo prato principal;
  • Como complemento na decoração da mesa, pois deixam-na muito mais charmosa.

Referência bibliográfica. 

http://lardocelar.blog.br/para-que-serve-o-sousplat/